segunda-feira, 8 de abril de 2024

Mania de perseguição


Mania de perseguição
Dos próprios sonhos
Com lápis à mão
Logo os sonhos também

É um sermão, é um colapso
É uma façanha, um engodo
Uma mecânica, um contrato
Tive infância, eu sei

Está ao lado a renovação
Do mundo hediondo
Relato da autodestruição
O dinheiro é a lei

Já se decompondo
É mister, é preciso
É um dever, é um estrondo
O pedido para mim e você

Apesar da escuridão
O ar vem com uma espécie
De prece, de vento novo
Não só parece como é a vez

Para que a mente pesque
Numa preciosa imaginação
Pela sinapse feliz dos neurônios
Dos canis aos ateliês

Mania de perseguição
Dos meus objetivos
Sou objeto, carne, dente, osso
Louvo a cor da minha tez

E me movo pela respiração
Não tendo, mas sendo espírito
Ar, terra, água e fogo
Alguém fará o que nunca fez

Eu quero usar a camisa
Escolar assinada no fim do ano
Até rasgá-la com o meu tamanho
E nostalgia daqueles futuros dias.


Nenhum comentário: