quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

A vida é uma revolução



Não vou me alugar

Isso é prerrogativa 

Do destino que não se esquiva

Inquilino do lugar


Agora eu me lembro

Do quão não era fácil 

Viver adolescendo

Sobrevivi porque renasço


Há tempos me mantenho

No constante exercício 

De autoconhecimento 

Inteligência não é artifício


Religião paramilitar

E medicina antivax 

Não vão me adoentar

A saúde não vem de táxi


O óbvio é uma revelação

Caos não é bagunça 

A vida é uma revolução 

Antes tarde do que nunca


Não vou me alegar

Inapto para o exame

Rapto do vexame

Capto a chave pra me alegrar


Jamais é como se supõe 

Camadas da existência 

O que se corresponde 

Entre a resistência


E a persistência 

Transcende a própria rima

Nunca é do jeito que se imagina 

Como sempre, tipo ciência


O homem está imundo

E pensa que é um dos deuses

Existe outro mundo

Pulsando dentro deste


A intrepidez é a mola mestra

Toda vez é um novo início 

Não é uma vida péssima 

Foi apenas um dia difícil.



Nenhum comentário: