quinta-feira, 21 de março de 2024

Alma de borracha

 

Esterco no jardim 

Flores no pântano

A vida é assim

Vai se levando 

Que ponto de inflexão

Nem sei dar a dimensão

Precisa do amor e da ajuda

Quando Francisco Arruda

Tricolor do Ceará, meu tio

Deu para mim

O primeiro disco

Dos Beatles que ouvi

Alma de borracha 

Que nunca se apaga

Com as lembranças 

Dançando rock, break, samba

Pagode e forró 

Foi-se um bloco da minha vida

Da minha infância de uma vez só 

Agora passa uma fita

Casa de vovó Elita, saudades, vó!

Picolés de amendoim

Eu correndo do Barão 

E o primo Victor, de mim

Paco, Macaca e Pantera

Banho de mangueira 

Jackson do Pandeiro, Gonzagão

Fagner, Bebeto, Raça Negra 

Gol a gol com tio Ivinho

Churrasquinho, coração 

Na Arena Cardeal Mazarino

Onde meu pai foi criado

Ah, eu fui feliz mesmo

Eu sinto, agradeço e falo

Antes, durante e depois

Sempre que comer um torresmo

Ou um baião de dois 

Em Jaconé ou em São Gonçalo

Na praia ou à mesa 

Eu estarei com Tia Tereza

Ah, que tristeza parruda!

Descanse em paz, tio Arruda.


Nenhum comentário: