terça-feira, 6 de março de 2007

Tragicomédia

enquanto comemos pão com manteiga e uma média
enquanto lemos só a primeira página do jornal
enquanto rimos da nossa própria tragicomédia
enquanto nos conformamos com todo o caos
enquanto nos perfumamos no meio dessa merda
enquanto nos humanizamos somente no natal

eu grito todas as vozes que vêm a mim
todas as vezes que me sinto assim

enquanto corremos famintos e atrasados
enquanto bebemos cerveja na esquina
enquanto nos esprememos no ônibus lotado
enquanto fugimos das aves de rapina
enquanto tememos a pessoa ao lado
enquanto desaprendemos o que a vida ensina

eu vomito todos os vermes que me consomem
todas as fezes que fazem o cerne do homem

enquanto anotamos a receita do bolo
enquanto discutimos futebol em vão
enquanto não nos olhamos olho no olho
enquanto estamos com a testa pro chão
enquanto consideramos deus como consolo
enquanto nos drogamos com a televisão

eu repito toda a dor, angústia e náusea
enquanto você não me dá uma pausa.